Você sabia que a perda auditiva não tratada pode prejudicar a memória?

Você sabia que a perda auditiva não tratada pode prejudicar a memória?

Perda auditiva

26/01/2022

Quando se fala em perda auditiva, a maioria das pessoas podem pensar que a única consequência do problema é a dificuldade em escutar, mas, você sabia que a deficiência pode causar muitos outros prejuízos à saúde? Um deles é a perda de memória!

Todas funções cognitivas (memória, atenção, linguagem, comunicação ...) acabam sendo afetadas, pois o ouvido é uma entrada sensorial importante para alimentar nosso cérebro.

Para evitar complicações devido à perda auditiva é fundamental saber identificar o problema logo no início e procurar o tratamento adequado. É importante estar atento aos sinais da perda de audição, como: dificuldades em escutar, falar ao telefone ou em entender o que as pessoas estão falando, tanto em locais silenciosos, quanto barulhentos, além da sensação de ouvir zumbidos no ouvido.

Se você identificou algum desses sintomas ou conhece alguém que tem alguma das dificuldades, não deixe de procurar um especialista para analisar o caso.

A melhor forma de tratar, é prevenindo!

Conheça os melhores Aparelhos Auditivos em Caxias do Sul

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar