arte_10.06

Onde a criança com transtorno de processamento auditivo ou perda auditiva deve sentar em sala de aula

Fonoaudiologia

13/10/2021

Você já parou para pensar que a posição que a criança se senta em sala de aula influencia diretamente na atenção e aprendizagem?⠀

E quando pensamos em crianças com perda auditiva ou alteração do processamento auditivo precisamos ter uma atenção redobrada! ⠀

Muitas vezes, por serem altas, as crianças, mesmo com alguma dificuldade, são colocadas nas classes do fundo e acabam perdendo muitas informações auditivas importantes.⠀

O ideal é que essas crianças se sentem:⠀
- Longe de janelas e portas⠀
- Longe de paredes (para evitar a reverberação do som)⠀
- Longe de ventiladores ou outros objetos barulhentos⠀
- Sempre próximas aos professores e que de preferência possam ver seu rosto.⠀
- Preferência na frente e no meio da sala. ⠀

Conheça também os melhores Aparelhos Auditivos em Caxias do Sul

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar